05 fevereiro, 2010

Concept Art - Ratatouille - Disney Pixar

Disney / Pixar – Concept Art – Ratatouille.

No 8º longa-metragem produzido na Pixar, Ratatouille, Remy, um rato que sonha em se tornar um chef famoso, forma uma parceria improvável com Linguini, o rapaz do lixo de novo no restaurante Gusteau's.

Colette é a chef e mais resistentes a única mulher na cozinha de Gusteau's. Colette monta um "Calahan motocicleta" de marca, em homenagem a Sharon Calahan, o diretor de fotografia de Ratatouille.

Durante o processo de desenho do personagem, o escultor criou nove handmade esculpe de argila do protagonista do filme, Remy. Seis desses esculpe eram diferentes explorações de design. Os três últimos eram poses diferentes do desenho final.

Para a produção de Ratatouille foram criadas 270 modelagens de comidas: cada alimento era preparado e decorado numa cozinha de verdade, então fotografado para referência em computação. Quando a realização de pesquisa em Paris, os cineastas teve mais de 4.500 fotografias de referência.

O personagem Skinner chef, no Gusteau's, é uma homenagem ao psicólogo comportamental BF Skinner, famoso por seus experimentos com ratos.

RATATOUILLE (ra-ta-tui), dirigido por Brad Bird, produzido por Brad Lewis e com produção executiva de John Lasseter e Andrew Stanton.

“Nenhuma captura de movimentos ou outros artifícios de atuação foram usados na produção desse filme.”. Ratatouille estreou nos Estados Unidos em primeiro lugar, batendo o novo filme de Bruce Willis, Duro de Matar 4. Ainda assim, sua bilheteria inicial foi abaixo do esperado, ficando na casa dos 47 milhões de dólares americanos. A própria Disney mostrava-se cautelosa em relação à arrecadação deste filme, talvez por conta do tema: um rato que cozinha.

Fonte: http://www.canmag.com/nw/8040-ratatouille-concept-art-fun-facts











Nenhum comentário: